RÉVEILLON MARAÚ SAI NA FRENTE E MOSTRA COMO É IMPORTANTE CUIDAR DO LIXO

13:14 Bruna Gavião 0 Comentários


Hi People ! Pra quem está chegando agora e não sabe do que se trata... Em Dezembro fiz parte da Equipe Salva Praia de um Projeto de Reciclagem no Reveillón Maraú, e fiz um post mostrando como foi essa experiência --> AQUI <--
Como havia dito que o tal Projeto "prometia" limpar toda a área da Península, reciclando todo o material coletado das festas, o querido Diretor Geral, Didier Boutaud, fez questão de enviar o resultado obtido de todo trabalho, garantindo ter cumprido com o planejado, muito orgulhoso do sucesso da produção <3
Muito obrigada mais uma vez pela atenção da Equipe envolvida ! Esse post significa o quão é importante dar visibilidade a causas como cuidar e preservar o meio ambiente, nossa maior riqueza natural, além de comprovar que existe a responsabilidade do Blog em mostrar o resultado da ação publicada. A intenção do Bruna Gavião é também dar espaço e apoio a causas reais e pertinentes. Não é modinha, é consciência !
Quero agradecer ainda a toda Equipe da Limpeza, que tivemos contato direto e assistimos o trabalho duro do pessoal em tornar esse Projeto possível. Pois mesmo com o aviso/pedido pelo cuidado com o espaço, direcionando o que deveria ser feito com o lixo, consciência ambiental não é uma virtude de todos.
É isso, VAMOS PROTEGER A NATUREZA ! Não custa nada manter o equilíbrio do lugar e deixar como encontramos <3 Beijos de luz !



"É com grande orgulho que venho divulgar o resultado do tratamento de resíduos sólidos (lixo) do Reveillon Maraú 2017:   organizado pela Scheeeins, Peninsula Beach Club, Taj e Orion nas praias do Cassange e Taipu de fora.
Ao longo de 5 dias, nossa equipe composta por 40 pessoas da comunidade local, limpou, coletou e reciclou os resíduos gerados nas  festas e beach clubs oficiais do réveillon Maraú 2017.
Conseguimos reciclar 100% do lixo gerado pelos eventos, não restando uma longneck sequer no nosso paraíso. Foram 25 dias de   reciclagem pós evento, resultando em:

8 Toneladas de vidro, transportadas para reciclagem em Salvador

2,5 Toneladas de papelão, vendidas para reciclagem em Itabuna

1,8 Toneladas de resíduos orgânicos compostado, retornando em adubo

400 quilos de plástico vendido para reciclagem

560 quilos de PET vendido para reciclagem

120 quilos de latinhas vendido para reciclagem

3,5 toneladas de lixo não reciclável, encaminhados ao aterro sanitário de Valença, com autorização e recibo.

São 17 toneladas de lixo que ficariam aqui e que por iniciativa dos organizadores, foi exemplarmente tratado. 
Não podemos esquecer o agradecimento a Prefeitura de Maraú, que aprovou e fiscalizou toda a ação; e a APEMA pelo apoio e por ceder o espaço do galpão de triagem do lixão.

Como responsável pela criação e execução do projeto, estou a disposição da população, para resolver qualquer dúvida e comprovar todo o processo do trabalho realizado.
Faço um apelo também para que cobremos os demais organizadores de festas, o mesmo cuidado com o lixo gerado que é    proporcional ao sucesso alcançado. É possível fazer bem feito e O Reveillon Maraú 2017 é a prova disso.

Atenciosamente,

Didier Boutaud, 
Diretor geral
ARM - Associação dos Recicladores de Maraú."






Hi People ! Pra quem está chegando agora e não sabe do que se trata... Em Dezembro fiz parte da Equipe Salva Praia de um Projeto de Recic...

0 comentários: