O MENINO NASCEU ! (Isaias 9:6a). SIM, O MENINO NASCEU !!!

08:06 Bruna Gavião 0 Comentários


"NASCEU O MENINO JESUS!"
Provavelmente, se naquela época existissem jornais ou algum noticiário televisivo, essa seria a manchete mais comemorada e festejada de todos os tempos, com certeza a matéria da capa, escrita em Caps Lock, negrito e fonte tamanho 72 (setenta e dois). Fogos seriam soltos, foguetes coloridos também, festas aconteceriam em todos os cantos do mundo. Mas, o Dono do Céu se encarregou de tudo isso. Estampou o nascimento do Seu Filho através de uma estrela brilhante e resplandescente que iluminou o céu inteiro, de norte a sul. O nascimento daquele que foi predito por quase todos os profetas do Antigo Testamento, aquele que tinha nome e sobrenome bem antes da criação do mundo. Ele nasceu !
Certamente, o primeiro som que o menino Jesus ouviu, não foi o característico "HO HO HO" do Papai Noel. A sua primeira visão não foi a de uma árvore de Natal cheia de presentes, piscando, com milhões de lâmpadas coloridas, que se alternam entre idas e vindas de luzes, ou também, repletas de enfeites natalinos, muito menos o relinchar das renas voando sobre o céu de Belém num trenó vermelho. Pelo contrário, o ambiente humilde e hospitaleiro da Judéia em época de rescenseamento chamou atenção. Já era tarde, os quartos estavam cheios, havia muito gente por ali, mas não precisava de luxo. Jesus decidiu nascer numa pequena manjedoura, envolto por panos simples (Lucas 2:7).
E hoje, estamos aqui, dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Milhares de décadas depois do maior acontecimento de todos. fato que até hoje divide a história. E daqui a pouco tempo, nos depararemos com o momento em que abrimos os nossos presentes de Natal. Presentes que ganhamos dos nossos tios, amigos, irmãos, pais, familiares, colegas de trabalho, cônjugues. Lembranças do amigo secreto... Estamos prestes a nos depararmos com uma bela ceia, uma mesa farta de alimentos da época, feita com muito amor e carinho, para juntos, comemorarmos o Natal. E ao abrir o presente tão esperado e desejado durante todo o ano... Nos decepcionamos! Não era o tão sonhado Xbox, muito menos o iPhone7 recém lançado. Ficamos tristes. Chateados pela surpresa inesperada de ganharmos uma camisa ou um par de sapatos.
Te convidamos, a, esse ano, receber o melhor presente de todos. O Cristo vivo, envolto em panos de manjedoura. O mesmo que nos ensinou sobre humildade, amor, serenidade e outros diversos atributos advindos dEle... O Cristo que nos deu o maior presente de todos: a Sua própria vida! Aquele que morreu pelos nossos pecados, pelas nossas dívidas, mesmo sem merecermos. O presente perfeito, aquele que não nos frusta, não nos magoa, que não nos deixa esperançosos à toa, mas um presente vindo diretamente dos Céus, para ser entregue nas suas mãos pelo Criador da Terra e de tudo que nela há. Que nesse Natal, o verdadeiro e real motivo de comemoração seja o nascimento de Cristo. Parabéns pelos seus 2016 (dois mil e dezesseis) anos, Jesus!

© 2016 por TeoloBíblia


Este foi o #LEITOR Especial de Natal, enviado pelo querido Johnata Trindade, um dos escritores do Blog TeoloBíblia <3 Convido vocês não só a vivenciarem esse espírito do verdadeiro significado do Natal, mas também, a conhecerem um pouco das reflexões que esse jovem nos presenteia em seu site. Um Feliz Natal a todos e um Próspero Ano Novo !


"NASCEU O MENINO JESUS!" Provavelmente, se naquela época existissem jornais ou algum noticiário televisivo, essa seria a man...

0 comentários: