Não abandone quem doa amor !

10:31 Clara Fernandes 0 Comentários


Fim de ano e as lindas FÉRIAS já chegaram sem pedir passagem. Começamos então a quebrar cofrinhos e fazer planos. Mas, e os PETS? O que fazer com nossos amiguinhos peludos se a família toda vai sair para passear? E se moro sozinha? 
Acredito que “AMOR E CUIDADOS NÃO TIRAM FÉRIAS”, mas infelizmente essa é a realidade de muitos peludos por aí. Justificativa não há, mas algumas pesquisas trazem o relato de inúmeras desculpas. Quando decidimos ter a “posse responsável” de algum peludo temos que contar com diversos fatores, desde vacinas, remédios, veterinários. Sim, um PET é caro! E isso meus amados, é só a parte material. Eles não vêm com manual, e demandam tempo, amor e respeito. 



Pois bem, vamos então a uma pequena lista de opções de férias saudáveis para ambos:
Pet-sitting - Os Pet-sitters são profissionais que se deslocam a sua casa para prestar todos os cuidados que o seu animal necessitar.
Hotéis para animais - A diferença aqui é que o animal, em vez de ficar em casa, fica no hotel, recebendo igualmente todos os cuidados necessários.
Familiares, vizinhos e amigos 
Levar junto - Já existem diversos parques de campismo e hotéis que permitem aos donos levar consigo os seus animais de estimação durante as férias.
Basta que em todas as opções anteriores você coloque seu peludo como prioridade, em vez de, "escolher o caminho mais fácil" e ABANDONAR aquele que te confiou a vida. “A espécie pode ser diferente, mas a DOR é a mesma. SEJA HUMANO!”




Seja um "Anjo" e nos ajude a mudar a vida dos animais. 

Resolvi fazer minha parte e na contribuição de qualquer item abaixo você ganha um mini ensaio fotográfico grátis com seu PET e 5 fotografias para espalhar amor por aí. 
A instituição que receberá as doações é de Itabuna/BA e chama-se APDA - Amigos e protetores dos animais. Quem tiver interesse em adotar um amigo só entrar em contato com Tatiana _ 99139.5511.

Recebemos: 
- Ração para gato ou cão (de preferência de filhote); 
- Patezinho; 
- Vitaminas; 
- Vermífugo; 
- Ataduras e outros materiais para curativos; 
- Luvas; 
- Mamadeiras para filhotes; 
- Medicamentos contra sarna; 
- Sabonete contra sarna; 
- Amitraz; 
- Creme vaginal; 
- Coleiras anti pulgas, carrapatos e mosquitos (Scalibor, Kiltix, etc.); 
- Terra-Cortril; 
- Tapetes higiênicos; 
- Shampoo de Peróxido de Benzoíla; 
- Ganadol ou Pomadol; 
- Outros medicamentos próprios para cães e gatos.   

- Quem quiser doar dinheiro a conta é ADPA Caixa Econômica / AG 3792 / OP 13 / CP 4301-7. Necessário comprovante para as fotos.

Quem for ajudar e registrar momentos lindos com seu peludo, basta entrar em contato na página FOCUS.

Fim de ano e as lindas FÉRIAS já chegaram sem pedir passagem. Começamos então a quebrar cofrinhos e fazer planos. Mas, e os PETS? O que f...

0 comentários: