Pré e Pós Treino

15:00 Victor Souza 0 Comentários


Oi pessoal ! Hoje em dia o número de pessoas que vem procurando uma vida mais saudável, cresceu consideravelmente. Mas a vida fitness desperta muitas dúvidas, e a mais frequente é "O que devo comer antes e depois de fazer atividade física ?". Uma boa alimentação antes dos treinos vai fazer com que seu corpo se sinta menos fadigado e você vai ter uma boa disposição durante toda a atividade. O essencial é ingerir uma boa fonte de carboidrato com uma proteína de alto valor biológico.

Mas, não ache que todos os tipos de carboidratos são uma boa fonte de energia para seu exercício. Carboidratos simples devem ser evitados, pois são levados rapidamente para nossa corrente sanguínea, dando assim um pico de insulina, o que pode levar a tonturas durante o treino. O certo é ingerir carboidratos complexos, que vão transportando energia aos poucos para seu organismo e assim você terá um treino bem mais produtivo.

 Depois de um exercício físico seu corpo fica carente de nutrientes e é aí que mora o perigo, pois acabamos ingerindo tudo o que vemos pela frente e como estamos em deficit calórico  nosso corpo acaba absorvendo tudo rapidamente o que nos leva a perder todo aquele esforço na musculação.


Alimentação pré treino.

Como eu já disse, prefira carboidratos complexos, exemplo: Arroz integral, batata doce, frutas (banana, maça), aveia e pães integrais são algumas boas opções para se alimentar antes dos treinos. Assim como as proteínas, exemplo: Peixe, ovos, carnes vermelhas magras, queijos brancos e iogurtes naturais,

Receita:

* Panqueca fit
4 ovos
1 banana
4 colheres de sopa de aveia
Adoçante à gosto

Modo de preparo:
Coloque os ovos e a aveia no liquidificador para bater. A banana pode ser acrescentado antes de bater, como também pode ser adicionado em rodinhas na massa durante o preparo. Untar uma frigideira com óleo de coco ou um pouco de manteiga. Coloque a mistura na frigideira e alterne o lado para assar, quando já estiver consistente.


Alimentação pós treino.

Devemos ter mais cuidado no que ingerir durante essa alimentação, Arroz, macarrão e batata baroa são alguns exemplos bons, já como fonte protéica ainda vamos manter o mesmo do pré treino e acrescentar oleaginosas como: nozes, castanhas e amêndoas. Não devemos esquecer também das hortaliças e leguminosas, quanto mais sortido o prato, mais saudável ele é.

Receita:

*Crepioca
4 colheres de sopa de goma de tapioca peneirada
2 ovos inteiros e 1 clara
Sal
Temperinhos à gosto

Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e mexa-os. Quando a massa estiver consistente, leve ao fogo em uma frigideira untada.

Até a próxima ! Sugestões e Dúvidas deixem nos comentários.



   

Oi pessoal ! Hoje em dia o número de pessoas que vem procurando uma vida mais saudável, cresceu consideravelmente. Mas a vida fitness de...

0 comentários: