Nutrição Cerebral

15:00 Victor Souza 1 Comentários


Olá pessoal, tudo bem? Sou o novo integrante do blog, me chamo Victor, tenho 23 anos e sou estudante de nutrição, minha participação no blog será com dicas voltadas a nutrição e alimentação. 



Hoje falarei sobre uma coisa imprescindível, a memória. Em tempos de cursinho, faculdade, provas e afazeres diários, quem nunca se esqueceu daquele assunto que você tinha estudado bastante e do nada “puff’’, não se lembra mais? Ou daquela panela com arroz no forno por horas e quando nos damos conta, já está todo torrado? Mas como podemos prevenir isso? Fácil! Apenas adicionando a sua alimentação fostadilserina e colina, que podemos encontrar em alimentos como: cacau, ovo, peixe, sementes de abóbora e nozes. Esses alimentos são essenciais para um bom funcionamento e desempenho do cérebro, além de ajudar na melhoria da memória. Ingerindo-os regularmente, somado a prática de atividades físicas, e com boas horas de sono, vamos aumentar nossa capacidade cognitiva e assim tirarmos boas notas e comer um arroz bem gostoso (risos). Espero que tenham gostado do tema. Até a próxima, beijos.

 
 Semente de abóbora assada direto no forno: Retire as sementes da abóbora e lave-as. Deixe-as de molho por, pelo menos, uma hora em água com sal (ou não). Depois basta secá-las com um papel toalha e temperá-las da forma como quiser e levá-las ao forno até que fiquem douradas e crocantes

Farinha de semente de abóbora: Uma ideia bacana para consumir as sementes diariamente é transformá-las em farinha: Deixe as sementes por algumas horas de molho na água, depois seque-as e leve ao forno por dez minutos. Feito isso, torre as sementes em uma frigideira até que fiquem douradas. Bata as sementes secas no liquidificador e depois peneire para obter um pó fino. Guarde a farinha em um pote com tampa. A farinha da abóbora pode ser utilizada para preparar massas para bolos, tortas e biscoitos ou pode ser acrescentada a sucos ou vitaminas de fruta.

Cookies Integrais de Nozes

Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de margarina
  • 1 colher (chá) essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos grossos
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas
  • 1/4 xícara (chá) de linhaça
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/4 colher (chá) de canela em pó

Como fazer:

  1. Bater (em batedeira) os 5 primeiros ingredientes: ovo, açúcares,margarina e essência.
  2. Juntar os outros ingredientes e misturar bem com uma colher.
  3. Fazer bolinhas (mais ou menos do tamanho de um bombom) e colocar numa forma forrada com papel manteiga, separados um do outro cerca de uns 3 cm.
  4. Levar assar em forno quente, preaquecido, por cerca de 15-20 min.
  5. Quando começar a dourar as bordinhas de baixo, pode retirar para não queimar.
  6. Os cookies ainda vão estar meio molinhos, mas assim que esfriar eles endurecem.


Olá pessoal, tudo bem? Sou o novo integrante do blog, me chamo Victor, tenho 23 anos e sou estudante de nutrição, minha participação ...

1 comentários:

Tia aline disse...

Parabéns Victor ameii v aprender muitas coisas boas cvs.bjs da tia Aline. lindo.