#LEITOR - INTERCÂMBIO

15:00 Bruna Gavião 0 Comentários


Oi gente, meu nome é Fernanda Hagge, tenho 19 anos e minha maior paixão é viajar. Em janeiro desse ano fiz uma espécie de intercâmbio na Inglaterra e vou contar um pouquinho da experiência pra vocês. 
A viagem durou quase um mês, e como na Europa tudo é perto, ainda sobrou um tempinho pra conhecer a Escócia e a França. Mas vamos começar pelo destino principal, Londres ! Sempre tive vontade de conhecer essa cidade, Sabe quando tudo no lugar te atrai e chama a atenção ? A cultura, o sotaque (quem não gosta?), as típicas cabines telefônicas e até o clima (que todo britânico reclama, mas eu acho maravilhoso). Aliás, se você curte calor ou pelo menos ver o sol e vez em quando, vai sofrer um pouquinho também. Além de passar o dia inteiro nublado, o pôr do sol já acontece umas 3 da tarde ! Mesmo sendo assim, todo mundo com certeza já viu alguma imagem de lá, e achou lindo né ? Exatamente, por incrível que pareça, pessoalmente ainda consegue surpreender.


Cada cantinho que você olha parece saído de filme e nos primeiros dias dá vontade e sair tirando foto de tudo. Acho que nada mais justo, começar falando do ponto turístico mais clássico da cidade, o Big Ben. Foi o primeiro lugar que visitei e me deixou de boca aberta. Além de ser extremamente bonito, não tem lugar melhor pra te fazer cair a ficha de onde realmente está. Bem pertinho do Big Ben fica a Westminter Abbey, a igreja onde são feitos os casamentos de reis e personalidades de lá. Ainda bem próximo, atravessando a ponte do Rio Tâmisa, fica a London Eye, uma roda gigante panorâmica que te dá uma visão incrível da cidade.




Outro lugar conhecido, mas que preciso citar, é o Buckingham Palace. Em dias alternados acontece a cerimônia da troca de guardas, acompanhada de uma banda de músicas clássicas. Mas não vai achando que é só Beethoven, eles já tocaram de música pop à tema de Star Wars ! Do lado do palácio, fica o Green Park, e andando mais um pouco, chegamos na Trafalgar Square, uma praça que fica no coração de Londres e é palco de vários eventos. Lá fica a National Gallery, uma galeria de arte com exposições de obras famosas. Outras opções culturais são os inúmeros museus. Pode não parecer a opção mais empolgante da cidade, mas juro que vale a pena. Os meus preferidos foram o Victoria n Albert Museum e o Natural History Museum.


Agora, pra quem gosta de comprar (eu incluída), a Oxford Street é o lugar certo. Lá tem tudo quanto é loja dessas que todo mundo que viaja precisa ir. Zara, Forever21, H&M, Urban Outfitters e, é claro, a Primark, uma loja de departamento britânica que vende de tudo e é conhecida por ter preços muito baixos. Mas pra você que é mais rhyca que a Carolina Ferraz na novela das 7, tem também a Harrods, uma loja de departamento de luxo, com produtos de muitas marcas famosas. Lá também fica a Hamleys, uma loja de brinquedos que tem 7 andares (!!!) e que vale a pena ir, não importa sua idade. 


Além disso, rolam várias feiras por lá. Todo sábado acontece a Portobello Market, uma feira de rua que vende de tudo (encontrei até brasileiro vendendo miçanga haha), e acontece em Notting Hill (sim, onde filmaram o filme mesmo!). Outra opção é o Borough Market, uma feira onde você acha comida de tudo quanto é país. E sem dúvidas, o meu lugar preferido da cidade inteira, é Camden Town, um bairro bem alternativo. Lá dá pra encontrar muita coisa com uma pegada punk, alternativa e vintage. Ainda tem estúdios de tatuagem, restaurantes e, finalmente, os pubs!


Eu não podia ir à Inglaterra sem ir num pub. O meu preferido não é tão conhecido e chama The Elephant's Head. O mais legal é que toda quarta-feira, eles funcionam como open mic, o que quer dizer que basta você dar ser nome pra ter sua vez no palco e cantar o que você quiser. Tipo um karaokê ? Mais ou menos. A diferença é que não tem a letra passando numa telinha e as pessoas podem cantar músicas autorais, levar o próprio instrumento. Tinha muito artista bom de verdade e acabei indo pra lá toda quarta.


Ah, e a última coisa é pra quem é fã de Harry Potter. Dá pra visitar os estúdios onde filmaram tudo ! Eles tem todos os figurinos, cenários, a plataforma 9 3/4, o beco diagonal, o castelo. Tudo ! E ainda dá pra experimentar a cerveja amanteigada ou comprar os doces que aparecem no filme. O passeio vale muito a pena pra quem gosta da história.




Como falei lá no comecinho, visitei mais dois lugares. Peguei um trem pra Edimburgo num final de seman. A cidade conserva edifícios bem antigos, e andando pela Old Town a gente se sente voltando na história. Lá na Escócia também fui conhecer o Lago Ness, que é uma paisagem incrível. Ah, o monstro não apareceu dessa vez :/



Meu último destino foi Paris, onde, é claro, conheci a Torre Eiffel. A torre é linda demais e não importa quantas vezes você olhe, nunca cansa.



Outros pontos turísticos famosos que visitei foram o museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e Montmartre.


No último dia ainda deu tempo de ir na EuroDisney, que é bem menor que a Disney original, mas dá pra aproveitar bastante. Tem também a Downtown, que é cheia de restaurantes temáticos e lojinhas com coisas exclusivas da Disney. Foi lá, num lanchonete bem estilo anos 60, que achei essa sobremesa maravilhosa.




É isso gente, espero que tenham gostado de acompanhar minha aventura, que poderia ser eterna, mas alegria de pobre dura pouco, e cá estou na minha realidade outra vez, beeeeijos ! Já quero voltar aqui sempre haha :D

Oi gente, meu nome é Fernanda Hagge, tenho 19 anos e minha maior paixão é viajar. Em janeiro desse ano fiz uma espécie de intercâmbio ...

0 comentários: